Danças que Emagrecem: 7 Tipos divertidos de dança para Emagrecer

7 Tipos de danças que emagrecem

Se você está pensando em emagrecer através de uma atividade física e lembra que elas são desgastantes e chatas, saiba que uma maneira divertida de perder peso é apostar nos vários tipos de dança.

Escolha uma que mais combine com você e com seu condicionamento físico. Inicie dançando um pouco de cada modalidade de dança até escolher aquela ideal. Conheça 7 estilos de dança que emagrecem e se divirta.

1 – Zumba ( danças que emagrecem )

Este é um estilo de dança popular hoje em dia. Ela é considerada um programa de treino aeróbico incorporado a movimentos de dança em sincronia com ritmos latinos. Onde muita energia é consumida, o que permite que você consiga cumprir o componente cardiovascular necessário para perder peso.

A zumba foi inventada por um coreógrafo e dançarino profissional residente em Miami, que colocou em sua dança o nome de Zumba, uma palavra colombiana que significa “mover de maneira rápida e divertida”.

É um treino aeróbico baseado em três pilares fundamentais para perda de peso, são eles: baixo teor calórico, treinamento de força e um saudável exercício cardiovascular. Em uma sessão de Zumba você pode perder até um total de 1.000 calorias.

Você vai mexer todos os músculos do seu corpo e, isso irá, contribuir para a eliminação de gordura e os tecidos da sua pele ficarão muito mais firmes e suaves. É possível melhorar a mobilidade geral de todo o corpo a coordenação e concentração é aumentada.

A Zumba, ajuda a reduzir o stress e eliminar tensões acumuladas, porque enquanto você pratica, há liberação de endorfinas, hormônios essenciais para uma sensação de bem estar, promovendo a felicidade.

2 – Balé ( danças que emagrecem )

O Balé é uma maneira eficaz de fortalecer suas costas, quadris, pernas, abdômen e coxas. Além disso, é um dos poucos tipos de dança que você pode praticar durante a gravidez. Com o balé você poderá alongar, tonificar e fortalecer os músculos do seu corpo.

45 minutos de balé por semana é perfeito par eliminar o estresse e perder muitas calorias. Ele ajuda a melhorar o equilíbrio, coordenação e agilidade, com uma combinação de movimentos complexos de giros rápidos e vários levantamento de pernas.

Será que existe uma dança de como perder barriga com dança?

Confira a Seguir:

3 – Hip Hop

O Hip hop é um tipo de dança que gera divertimento energia e ousadia. Ele é muito eficaz para ajudá-lo a perder peso. Um dançarino de Hip Hop vai sempre transmitir o sentimento de querer quebrar as regras e caminhar ao redor do mundo de sua própria maneira.

Portanto, se o simples e o comum não é para você, você pode querer dar uma chance ao hip hop, pois através dele, não só você vai ter um grande corpo, mas também uma atitude corajosa.

4 – Dança do ventre ( danças que emagrecem )

Essa dança é uma das mais populares para perder peso, embora não tão enérgica como outras formas de dança, também faz perder peso.

É ideal para aqueles que estão interessados em movimentos menos extenuantes, que permitem conectar-se com uma forma de música mais profunda. Para emagrecer e perder barriga essa dança é ideal.

5 – Samba

Samba é um tipo de dança com ritmo vertiginoso e requer alta resistência. Com todas as suas contorções, movimentos de cintura e pequenos saltos, basicamente é ótimo para ajudá-lo a perder peso.

O samba fortalece o coração, devido ao trabalho cardiovascular, além de tonificar as pernas, quadris e braços, promove a perda de peso, melhora a vida sexual, aumenta a auto-estima e ajuda a combater o estresse e a ansiedade. Uma hora de dança consegue queimar cerca de 150 calorias.

6 – Samba e salsa juntas ( danças que emagrecem )

É uma forma emocionante e divertida, mas você precisará de um parceiro para a prática. O que é uma ótima oportunidade para convidar alguém para dançar com você.

7 – Dança de salão

Dança de salão é uma alternativa elegante e sutil, mas ela é realizada em dupla. Essa dança requer muito esforço e treinamento. Esta classe de dança exige um esforço maior em seus músculos, enquanto vai melhorando sua coordenação e equilíbrio. Ela é uma das melhores danças para perder peso.