Alimentos que devem conter na sua dieta e não podem faltar na sua casa

Alimentos que devem conter em sua dieta

Os alimentos passam por diferentes processos metabólicos no corpo, e têm efeitos muito diferentes sobre a fome. Por isso, no momento em que se inicia uma dieta deve-se priorizar a seleção de alimentos a serem ingeridos. Conheça alguns alimentos perfeitos para inserir em sua dieta.

Você sabe quais exercícios para fazer em casa você pode fazer?

Além dos exercícios, confira os alimentos que não podem faltar na sua dieta.

Atum

Com poucas calorias, o atum é rico em proteínas e baixo teor de gordura. O atum é perfeito para quem está de dieta.

Vegetais crucíferos

Legumes da família das crucíferas, como brócolis, couve-flor, repolho, são ricos em fibras, mas, ao contrário do alface, eles possuem muita proteína. Cozinhe estes vegetais de formas diferentes, assim poderá torná-lo um prato principal e não apenas acompanhamento.

Purê de batata

Embora a batata não seja comum nas dietas, saiba que ela tem várias propriedades que deve ser considerada. Para começar, este é um alimento muito completo, com uma variedade de nutrientes. Mas também eles preenchem um monte. Ela pode ser ingerida de forma cozida, não frita que faz aumentar significativamente o seu conteúdo calórico.

Maçã

A Apple é considerada uma das frutas mais saudáveis, sendo recomendado comer uma por dia. Ela nos ajuda a queimar a gordura do corpo através do ácido ursólico contido nela. A maçã também tem um elevado teor de fibras, podendo ser consumida crua, cozida ou fervida com um pouco de água e canela. É perfeita para saciar a fome.

Ovos

Ele pode ser usado para a perda de peso, cozido ou mexido. Muitos acreditam que eles contribuem para o aumento dos níveis de colesterol e para o aumento do risco de problemas cardiovasculares.

Mas, os ovos se utilizados de forma adequada e sem exageros, pode ser o alimento perfeito se você quer perder peso porque eles são ricos em proteínas e gorduras saudáveis, permitindo deixá-lo satisfeito com uma ingestão relativamente baixa de caloria.

Vegetais de folhas verdes

Vegetais de folhas verdes, como alface, repolho, espinafre ou acelga têm várias propriedades que o tornam um alimento essencial em qualquer dieta. Eles são baixos em calorias e carboidratos, mas ricos em fibra e são perfeitos como uma opção para aumentar o volume das nossas refeições sem aumentar a sua ingestão calórica.

Salmão

O salmão é um daqueles alimentos que sempre aparecem em listas de alimentos saudáveis. Este tipo de peixe e também a truta, cavala, sardinha e arenque são muito ricos em gorduras, proteínas saudáveis e outros nutrientes como o iodo. O salmão traz uma sensação de saciedade.

Pera

A pera é uma fruta que contém antioxidantes, catequinas e flavonóides, que combatem a retenção de líquidos e também nos ajudam a eliminar toxinas e gorduras do corpo. Inclua a pera na sua dieta durante uma semana.

Frango e carne magra

Os cortes de carne com menos gordura são perfeitos para perda de peso. O frango e a carne magra são necessárias em cada dieta, pois eles realmente fazem você não passar fome.

As leguminosas              

As leguminosas são vegetais ricos em proteínas e fibras, que saciam e possuem pouca gordura. O mais saudáveis são as lentilhas e o feijão, por serem ricos em fibras. O problema das leguminosas é que há uma tendência de cozinhá-las com muita gordura.

Cereais

Apesar dos cereais ganharem uma reputação negativa nos últimos anos, há alguns que são saudáveis como grãos integrais. Além de serem ricos em fibras, eles possuem muita proteína. Os melhores são: aveia, arroz integral e quinoa.

Framboesa e amoras

Além de deliciosas estas frutas possuem um alto teor de fibras e boa capacidade para regular os níveis de sódio. Mas também eles contêm componentes que promovem a assimilação de açúcares e gorduras, por isso essas frutas são vitais para perder peso sem sacrifício.

Para se beneficiar melhor dessas propriedades é recomendado consumir estas frutas pela manhã e a tarde, de preferência frescas, mas também podemos consumi-las em compotas e sumos liofilizados ou sem açúcar.

Aveia

Você sabia que a aveia é ótima para perder peso? Este cereal atua como um excelente saciador, regulador do intestino. Mas, é necessário usá-la diariamente para ter o efeito desejado para sua dieta.

A aveia tem fibras, vitaminas e minerais. Ela é muito adequada para diabéticos porque ajuda a regular o nível de açúcar no sangue. Se você tiver problemas de fígado, saiba que, graças à sua lecitina, ela ajuda na limpeza e depuração dele.

Portanto, aveia é considerada um alimento excelente para limpar o corpo e remover elementos nocivos, incluindo também a gordura.